É a vez dO Estagiário: Notinhas sobre a Week 15[NFL]

Uma imagem que valeria mais que mil palavras, mas como é o Mark Sanchez  não vale nada mesmo.

Uma imagem que valeria mais que mil palavras, mas como é o Mark Sanchez não vale nada mesmo.

NOTINHAS SOBRE A WEEK 15(LEIA, COMENTE, CORNETE)

– Olá amiiiiiiigos do Overtime, entre ausências e presenças, cá estamos denovo para bater um papo sobre a semana da NFL, times classificados, briga pelo WildCard, pela 1° pick, “goleadas”, jogos emocionantes e muito mais.  ARE U READY FOR FOOTBALL?

  • Comecemos pelo BENGALS, que não parece jogar como um time que está perto de ir para os playoffs em sua 2° temporada seguida. Conseguiu se complicar contra um Eagles em crise, cometeu tantas faltas quanto o seu rival, Andy Dalton parecia um pouco confuso, perdendo muitas oportunidades, lançou 2 TD, mas cometeu dois fumbles; o destaque foi a defesa, que forçou muito e garantiu mais uma importante vitória, e BenJarvus-Green Ellis, que correu seu 4° jogo para 100+ YD, mas que fique o alerta.
  • Lá em Philadelphia, mais do mesmo. Nick Foles se mostrando muito ansioso, como grande parte dos garotos que Andy Reid tem escalado; e por isso errando muito. A defesa……. bem a defesa……, seria boa caso existisse, e por fim, impressiona a quantidade de turnovers, não há muito o que falar nessas horas.
  • Alguém esperava uma derrota dessa grandeza do NEW YORK FOOTBALL GIANTS? Pois é amigos, o campeão do SB está em maus lençóis , Eli Manning desta vez jogou muito mal, logo os alvos dele também, David Wilson errou como um calouro e todo o time parecia incapaz de fazer algo, e acabou sem um mísero ponto. E esse jogo mostrou todas as deficiências desse time, que parece distante do SuperBowl.
  • Em contrapartida, o time dos FALCONS fez uma partida fantástica, como um NFC contender, e a grande diferença desse time para o time que tomou uma surra desse mesmo Giants meses atrás em um jogo de playoffs é justamente o que fez diferença hoje: A SECUNDÁRIA! Asante Samuel tem jogado demais, as jogadas de zona tem sido eficientes, o ataque segue explosivo como sempre, e o time de Atlanta não só se vingou dos atuais campeões, como deu um passeio, mostrando que tem time para chegar lá. AGUARDEMOS
  • Ray Rice teve 12 carregadas para 38 YD, e apenas 3 recepções, Joe Flacco teve 2 TD e 2 Interceptações, e isso quando o jogo contra o Broncos já estava perdido, e eu lhes pergunto.. A culpa era mesmo do Cam Cameron? O ataque do RAVENS foi inexpressivo, a defesa fez o que pode, mas o time não parece ser muito confiável.
  • Não foi uma grande atuação do Denver BRONCOS, mas o suficiente para garantir mais uma vitória que pode garantir a folga na 1° rodada.  Peyton Manning não foi nada brilhante, culpa também da OL, deixou alguns espaços, mas ainda assim nada de drama aqui, o #18 ainda achou os recebedores com lindos passes, o time do Colorado chama a atenção da forma com que controla os jogos e mesmo sem uma grande atuação é um dos times mais cotados para estar em New Orleans em fevereiro.
  • Green Bay PACKERS fez de tudo para perder o clássico contra Chicago, a OL como sempre cedendo muitos espaços, mas Aaron Rodgers conseguiu 3 TDS que deram a vitória aos CHEESEHEADS, Finley,Cobb e Jones mostram ser ótimos alvos, o problema do ataque é o jogo corrido, que para ser ruim precisa melhorar e muito. Mas a divisão é do time do Wisconsin.
  • Falando em problemas, o que está acontecendo com o BEARS? O time tem uma excelente defesa, um bom jogo corrido, mas o time simplesmente não consegue ganhar mais, e um dos responsáveis é certamente Jay Cutler que fez 0-9 tentativas de 3° descida, e isso é inadmissível para um time que até outro dia era SB contender, e agora podem até ficar fora dos playoffs! Se os ursinhos de Chicago continuarem hiBEARnando, será a maior decepção da temporada.
  • 99% das pessoas que acompanham NFL acharam que Kirk Cousins não iria substituir RGIII a altura, e que os playoffs seria um sonho distante, mas o calouro fez o seu papel de forma excelente. 329YD, 2 TD, 1 INT, mas uma partida segura e precisa, superando os Browns fora de casa,  o ataque funcionou muito bem também com o RB Alfred Morris, que marcou 2TD. A defesa ainda é um problema, mas os REDSKINS já são os melhores da divisão, e tem boas chances de alcançar esse feito, até então inimaginável.
  • Já o BROWNS com o seu Rookie de 28 anos segue mostrando o tamanho do erro que o Cleveland cometeu ao selecioná-lo. Foram 1 TD, 2 INT e passes que dão vontade de chorar, e sem um QB de bom nível o time não anda, ainda que os BROWNS tenham o ótimo Trent Richardson jogando bem, e uma secundária interessante, é um time que pode melhorar no futuro, se não cometer os mesmos erros, dentro e fora de campo.
  • Era a hora do COLTS mostrar que poderia vencer contra grandes adversários, mas não foi dessa vez. Andrew Luck foi melhor que os números mostram(187YD,2TD,0INT), mostrando muita paciência e habilidade nas horas de pressão, mas além do peso de enfrentar um adversário mais forte, o calouro sentiu os erros de seus companheiros de ataque. Mas apesar da derrota o time de Indiana segue muito perto da pós-temporada.
  • O ataque do TEXANS funcionou muito bem desta vez, Matt Schaub sempre preciso, Arian Foster voltando a correr pra mais de 100 YD, desta vez foram 167. Ambos foram muito importantes, outro destaque foi o monstro JJ WATT, Tambem chamado de WhAt? Por Andrew Luck, só nesse jogo foram 3,5 Sacks no garoto, foi uma boa vitória que garantiu a divisão e dá uma boa dose de confiança ao time de Houston.
  • DOLPHINS X JAGUARS não foi um jogo tão feio quanto pareceu. Mas o que chamou a atenção no duelo da Florida foi a incapacidade do time de Jacksonville. Nas quatro vezes  que chegou a redzone o time de Chad Henne desperdiçou a posse em 3 vezes, e isso é tudo que tenho para falar desse time. Já os Fins por outro lado, souberam parar o ataque adversário, Ryan Tannehill fez um segundo tempo excelente e marcou 2TDS, com belos passes, consequentemente, Brian Hartline foi bem também, destaque para Reggie Bush, correndo 104YD; e fica claro que o adversário era fraco, mas serviu pra dar mais alegria pelos lados do Sun Life Stadium.
  • O QUE ACONTECEU COM O SAINTS AMIGOS? Parece que eu acordei e estava em 2011, com Drew Brees dominando ferozmente a pior defesa aérea da NFL, com 307YD e 4TD, fez uma partida brilhante e comandou um dos maiores blowouts da temporada, contra seu rival de divisão, acabando com qualquer chance de reação do adversário. Se jogar assim em 2013 pode voltar a ser um NFC contender.
  • E a temporada terminou de maneira melancólica para o Tampa Bay BUCCANEERS, um dos times mais agradáveis de ver esse ano. Mas em seu último suspiro,  os Bucs cometeram muitos erros, Josh Freeman fez uma das suas piores partidas da vida, fazendo a frágil defesa dos Saints parecer uma das melhores da liga, Doug Martin, Vincent Jackson e cia não foram capazes de marcar um ponto sequer, foi uma tarde para se esquecer. Mas agora é hora desse time rico em talento aprender algumas lições, para num futuro próximo encantar a todos nós.
  • Que me desculpem os QB’s dessa temporada, mas ADRIAN PETERSON é fenomenal. Não,Christian Ponder não ajudou muito na vitória contra os RAMS, mas as 214YD e o TD do jogador mais impressionante da liga atualmente, mais uma vez levaram os VIKINGS a vitória, colocando o time na zona de WC a 2 rodadas do fim. Mas agora PETERSON tem que fazer o maior de seus milagres para classificar seu time nos offs, PACKERS e TEXANS que se cuidem.
  • O St.Louis RAMS mostrou que é um time mais interessante do que aparentava nessa temporada. Não se esperava muito do time de Sam Bradford(377YD,1TD) que não foi tão bem quanto os números parecem, e mesmo com a falta de grandes alvos, poderia ter feito mais. A competente defesa  não decepcionou, mas também não pode segurar o que na minha opinião merece ser o MVP da temporada, é um time que tem todas as unidades razoáveis, o que faz dos RAMS um time razoável, que ocupa uma posição razoável, que lhe dará uma escolha razoável. Mas para se destacar na NFL é preciso muito mais que isso.
  • MAS COMO ISSO ACONTECEU MEU DEEEEEEUS? O ARIZONA CARDINALS marcou mais de 30 pontos pela primeira vez na temporada e voltou a vencer depois de muito tempo. E sem querer ser chato, muitos desses pontos foram pela defesa dos LIONS, que cometia erros que nem um time de college cometeria, pois nada explica tomar 3 TD de Chris Wells em falhas estúpidas de posicionamento, põe na conta do Jim Schwartz, e foi tão feio, que até o CB Patrick Peterson, SIM um defensor, jogou de QB numa chamada de Wildcat.  O ponto positivo para o time de Detroit é que o incrível MEGATRON, está a 181YD de alcançar o recorde de jardas recebidas do lendário Jerry RICE em uma temporada, o que torna ainda mais inexplicável a campanha abaixo do esperado dos LIONS.
  • Se alguém me perguntasse qual seria o time que após 62 anos iria marcar 50 ou mais pontos em dois jogos consecutivos eu responderia qualquer time, menos o SEATTLE SEAHAWKS. Sabemos que essa defesa é fantástica, e nem precisou forçar muito, pois do outro lado havia Ryan Fitzpatrick, que como sabemos é um QB limitadíssimo, CJ Spiller ainda tentou algo pelo lado dos BILLS, correndo para 103YD, mas foi só. Mas o que eu não sabia, é que Russell WILSON é um Scrambler dos mais talentosos que eu já tinha visto, os números não parecem impressionar(205YD,1TD), mas as conversões em 3°as descidas são dignas de Eli Manning(R.I.P GIANTS), e as jogadas chamadas Circles são um espetáculo a parte, mas não tem como falar desse time e não falar de Marshall LYMDU, digo, LYNCH; que correu para 113YD e um TD. Não sei até onde irá esse time, mas confesso que eu estou impressionado e já estou aguardando os jogos de Seattle nos playoffs.
  • É surpreendente a queda do SAN DIEGO CHARGERS,#sóquenão. Sendo dominado pelo CAROLINA PANTHERS em casa, tendo um QB que era considerado de elite passando para menos de 300YDS combinadas em 2 jogos, em especial nesse, contra uma defesa medíocre, é claro que a linha ofensiva não ajuda, mas para um time que era considerado um dos melhores da AFC(menos por mim, que fique claro)há pelo menos uns 3 anos isso é ultrajante. Por outro lado, Cam Newton melhora a cada semana, parece que a Sophomore Slump não afetou o #1 por completo, com 231YD,2TD; o QB dos Panthers jogou muito bem denovo e dá muitas esperanças para um até então desacreditado time, e melhor, nem precisou correr muito. E com todo o setor ofensivo jogando bem como nesse jogo, esse time promete para a próxima temporada. Fiquemos de olho!
  • Foi um belíssimo jogo, e há de se dizer, Tony ROMO teve uma atuação soberba, e levou o DALLAS COWBOYS a uma vitória importantíssima contra os STEELERS, na luta pelo Wildcard. Romo(342YD,2TD), tomou ótimas decisões no clutch time, e jogou um ótimo futebol, Dez Bryant e Miles Austin também contribuíram e muito para esse triunfo. Foi um jogo muito disputado, as duas defesas parando os ataques nas horas de maior precisão, ambos dando a vida pela vitória, e assim o jogo para o (Weeeeeeeelcome My Friends, This is ..)OVERTIME. E foi na prorrogação que vimos a história sendo escrita; Big Ben mostrou que é um dos QB’s mais marcantes dessa geração, lançando para 339YD e marcando dois TDS mesmo com o corpo mutilado, o jogo corrido do time de Pittsburgh não ajudou e lá vai Sir.Roethlisberger tentar resolver tudo sozinho, mas dessa ver havia um Brandon Carr no meio do caminho, mergulhando para interceptar o passe telegrafado do #7, que fora retornado para a linha de 1-YD; resultando na jogada do ano para o time de Dallas, que marcou o FG da vitória e ganhou força para avançar na NFC. Já o time de Pittsburgh, corre sérios riscos de ver os playoffs pela televisão em Janeiro.
  • Vou passar rapidinho por RAIDERS X CHIEFS com algumas informações sobre esse jogo, pois não vale a pena comentar muito sobre ele. Além de não pontuar no jogo inteiro, o time de Kansas não converteu nenhuma descida no primeiro tempo! Jamaal Charles sumiu nesse jogo, Mc Fadden carregou o Raiders para a vitória por 15 a 0, mas pelo que foi citado acima não dá pra se animar muito, Dear Oakland, uma das maiores rivalidades da liga merecia times melhores.
  • Agora vamos falar do jogo que proporcionou os melhores 15 minutos de football que eu já vi na vida, o SNF entre PATRIOTS X 49ERS. E a grande diferença no jogo entre o melhor ataque e a melhor defesa da liga foram os seus Quarterbacks. Se por um lado Tom Brady(Um dos melhores QB’s da história) lançou para 443YD,2TD e 2INT e foi pressionado várias vezes, errando em momentos importantes. Em que pese a reação impressionante no quarto final; do outro lado havia um Colin Kaepernick disposto a justificar toda a confiança de Jim Harbaugh em mantê-lo como titular, mesmo no desafio mais difícil até aqui. E assim o fez, o segundo-anista fez uma partida de gente grande, jogando como um QB de elite, ON FIRE, passando para 4TD, alternando jogadas de Option,Streaks e Posts, com jamais Alex Smith fizera, e assim Michael Crabtree se consagrou, marcando dois 2TD importantes para a vitória fora de casa contra o time mais embalado do momento, e os dois jogos corridos não deixaram a desejar, com médias de 4YD por corrida, CK, Frank Gore e Lamichael James, foram muito bem pelo time vermelho, já pelos donos da casa destaque para Danny Woodhead, com 2TDS. Mas outro diferencial foi a grande diferença aberta pelos Niners, ajudados pela defesa agressiva e pela fantástica atuação de Aldon Smith, que incomodou Brady o jogo todo e toda a secundária de San Francisco, que limitaram Lloyd,Welker e Hernandez o quanto podiam, e num jogo com dois times tão fortes, detalhes fazem a diferença, detalhes que podem dar a folga e a força necessária para o San Francisco 49ERS ir longe, e a atenção para o New England Patriots seguir, e se isso acontecer, podemos ter uma reedição nesse jogo em New Orleans, em fevereiro de 2013.
  • E as risadas livres foram a tônica de MNF que tinha tudo para ser um dos mais chatos, se transformar em um dos mais engraçados e bizarros dos últimos anos. De um lado o SuperBowl Contender, time do melhor QB da liga, o MarkcoraçãodecampeãoSanchez#sóquenão. O Mexicano enterrou as chances(se é que elas um dia existiram) de classificação para os playoffs, lançando 4 INT e cometendo um fumble ridículo no fim do jogo, para fechar de chave de ouro a ~gloriosa~temporada do ~glorioso~ JETS, a verdade que a defesa é boa, o jogo corrido não é tão ruim assim, mas depender de um time ~comandado~por esse louco-varrido do Rex Ryan os verdes de Nova York ficarão sem pós-temporada por um bom tempo. Enquanto os TITANS, eles tem sim um dos piores times da liga, poderiam ter feito uma temporada melhor, e o jogo resumiu os dois times, muitos turnovers, jogadas esquisitas, foi um show de horrores, mas o que salvou a noite foi o melhor jogador de Tennesee, Chris Johnson. O CJ2K fez história, marcando o 2° TD mais longo em um MNF correndo 94-YD;e quem começa a ver NFL agora talvez não sabe que o RB dos Titans é um dos melhores que a liga produziu em anos, essa pode ser a única explicação para esse jogo ser um primetime game.

-A Semana 15 termina, e temos uma certeza, Good Times Are Coming!

 E em tempo.. um feliz NATAL a todos, e que o verdadeiro espírito desta data permaneça em nossos corações todos os dias em cada um de nós, um grande abraço do ESTAGIÁRIO, DEUS abençoe a todos.

PS: SEGUE ABAIXO UM PRESENTE DE NATAL PARA TODOS, UMA MÚSICA PARA VOCÊS RIREM POR ANOS, SE CAPTAREM A IRONIA DA MESMA. NÃO DEIXEM DE OUVIR E SE POSSÍVEL VEJAM A TRADUÇÃO.

http://www.youtube.com/watch?v=1F9Wv46QvV0