É a vez do Estagiário: No caminho para o Super Bowl [NFL]

0ap1000000125895

(LEIA, COMENTE, CORNETE, COMPARTILHE!)

– Olá amigos do OVERTIME, chegamos a um momento crucial na temporada, as Finais de conferência, mas que tal os jogos divisionais desse final de semana? Foi emoção em quase todos eles, alguns com finais épicos, heróis e vilãos
apareceram para o mundo, recordes e tabus foram quebrados, poucos times ainda
sonham com o Vince Lombardi, mas o mais importante é que foram jogos para fazer
qualquer pessoa se apaixonar pelo esporte, vamos falar de algumas curiosidades
a respeito deles, coisas que no calor dos jogos não percebemos, mas que não
passaram desapercebidas pelos malucos por NFL.
JOIN US!

  • Com a derrota para Baltimore, PEYTON MANNING tornou-se o QB que mais tem derrotas em jogos de Playoffs, são 11.
  • Outra curiosidade envolvendo o #18, é que os Broncos de 2012 assim como os Colts de 2005, ambos liderados por ele, ganharam 11 jogos segundos por pelo menos 7 pontos, folgaram na 1° rodada e perderam nos jogo de divisão por uma diferença de 3 pontos.
  • A SECUNDÁRIA DOS BRONCOS MOSTROU QUE NÃO ERA TÃO BOA O QUANTO PARECEU, os Broncos permitiram 50 primeiras descidas recebidas por Tight Ends, a 3° da liga nessa estatística, na frente deles só Saints e Redskins, que sabemos que tem na secundária seu calcanhar de aquiles.
  • RAY RICE foi apenas o 2° jogador a correr para mais de 100YD e um TD contra o Broncos nessa temporada, o outro foi Stevan Ridley dos Pats.
  • Desde 2008, JOE FLACCO é o QB com mais jogos com 3TDS no Divisional Round da AFC, são 4 em 7 oportunidades.
  • TRINDON HOLLIDAY é o primeiro jogador na história a marcar um TD de retorno para Kickoff e Punt em um mesmo jogo na pós-temporada.
  • TORREY SMITH com 3,tornou-se o jogador com mais TDS recebidos na história dos Ravens em jogos de playoffs.
  • Com 16:42 minutos, BroncosxRavens foi o 4° jogo com a prorrogação mais longa da história da liga, a mais longa foi entre Dolphins x Chiefs em 1971, com 22:40 minutos de Overtime.
  • COLIN KAEPERNICK teve 6-11 em passes completados na redzone só no jogo contra o  Packers, e teve aproveitamento de 100% em passes para Michael Crabtree, foram 3-3.
  • Outra estatística impressionante do QB dos Niners, é que o #7 correu para 181YD, mais do que qualquer jogador da posição na história da pós-temporada.
  • E seguimos falando do WILD KAEP, o segundo-anista que acabou com o seu time do coração no seu primeiro jogo de playoffs, converteu 8 de 13 terceiras descidas neste jogo, 5 passando e 3 correndo com a bola.
  • SAN FRANCISCO 49ers está 13-3 em jogos divisionais em casa.
  • ZACH MILLER além das 142YD e o TD marcado no jogo contra os FALCONS, obteve o perfeito aproveitamento de 8-8 em bolas recebidas, sendo apenas o segundo TE na temporada a atingir 100% em no mínimo outro tentativas. O outro foi Jason Witten dos Cowboys, com 13-13.
  • MATT RYAN acertou 8 de 12, para 87YD e 3TD passes usando Play Action na partida contra os Seahawks, algo que nem Joe Flacco , Russell Wilson e Matt Schaub(Que usam bastante esse tipo de jogada) conseguiram.
  • MIKE SMITH, treinador dos Falcons, quebrou o tabu de nunca ter vencido na pós temporada, antes desse jogo ele estava 0-4 em playoffs, assim como o time de Atlanta.
  • Matt Ryan acertou 7 de 8 passes para 111YD quando o SEAHAWKS mandou blitzes de Defensive Backs. Jogada que foi utilizada também nos dois passes finais do #2, resultado? 41 Jardas de Ryan em menos de 10 segundos e vitória dos donos da casa.
  • Falcons x Seahawks, foi o segundo jogo da história a ter duas trocas de liderança nos 31 segundos finais de jogo, o outro foi Bills16x23Titans no WC de 2000, em Nashville, também chamado de Music City Miracle.
  • Um dos segredos da vitória dos FALCONS, foi a marcação sobre Marshawn LYNCH, que correu apenas 46 YD em 16 Corridas.
  • O Kicker e Herói de Atlanta, MATT BRYANT, acertou 10 FG seguidos de 49YD ou +.
  • Os SEAHAWKS, foram o único time a marcar 21 pontos e liderar o jogo no último quarto na ERA SUPERBOWL e mesmo assim perder o jogo.
  • Depois da vitória sobre Houston, TOM BRADY tornou-se o QB com mais vitórias em Playoff, com 17, superando seu ídolo, Joe Montana.
  • Pela 7°vez com a dupla BRADY-BELICHICK , os Patriots chegam a final da AFC, o time de Foxboro tem 5-1 em finais de conferência com os dois juntos, bom presságio?
  • Um dos segredos que fazem dos PATRIOTS um dos favoritos ao SUPERBOWL nesta temporada é o ataque corrido, e uma estatística que traduz bem isso é a média de jardas ganhas depois do contato por temporada. De 2009 a 2011 o time corrida por média nessa situação 57,2 YD por jogo, nessa temporada a média praticamente dobrou, chegando ao total de 113,2 YD por jogo.
  • Com 58 YD recebidas no jogo contra os Texans, SHANE VEREEN é o RB com mais jardas aéreas em um jogo nos últimos 3 anos
  • THE NEW ENGLAND PATRIOTS é o time com maior aproveitamento ofensivo na REDZONE ()da liga, os PATS marcaram TD em 70% das vezes que chegaram as últimas 20 Jardas do campo .
  • DANIEAL MANNING, SS dos Texans,  alcançou a marca de 216YD em retornos de kickoff em um jogo de playoff, a Terceira maior da história. A maior ainda é do WR Andre Coleman dos Chargers no Superbowl de 1994, com 244YD, e o time de San Diego perdeu, obviamente.
  • BILL BELICHICK é o 2° treinador com mais finais de conferência na história, domingo será sua 7°, e está a duas de igualar o recorde que é do histórico Hall of Fame Tom Landry que possui 10 finais de conferência em seu currículo.

–  DESTA VEZ, VAMOS TRATAR DOS JOGOS DESTA SEMANA DE UM JEITO DIFERENTE, FALAREMOS DOS JOGADORES QUE NINGUÉM FALA MAS QUE PODEM SER DECISIVOS PARA O TÍTULO DE QUALQUER UMA DAS EQUIPES QUE DISPUTARÃO AS FINAIS DE CONFERÊNCIA, SÃO ELES:

KRUGER

Everaldo Marques sobre Kruger:Cooooooooooooooooome Grama Andrew Luck!

  • #99 OLB/PAUL KRUGER(BALTIMORE RAVENS) -> Um detalhe que nem os torcedores do Baltimore atentaram, um dos grandes nomes da DL dos Ravens nessa temporada e um dos jogadores mais subestimados desse planeta, o Defensor que veio de Utah é muito mais do que seus stats dizem, pois ele é o homem que possibilita seus companheiros dar tackles, abrindo o caminho na OL.É inteligente, rápido e agressivo, dificilmente é queimado, faz o trabalho sujo muito bem, e passa mais tempo Pressionando a linha ofensiva e não o QB, Light, Vollmer e Cia terão muito trabalho com o 99, mas se Brady conseguir proteção no seu lado direito o Patriots tem grandes chances, caso contrário…………. só um milagre.
wilfork

Não se deixe enganar,esse gordinho simpático é o terror de QB’s e OL’s da liga.

  • #75 DT/VINCE WILFORK (NEW ENGLAND PATRIOTS) -> Yes, nós temos defesa! Assim diria um torcedor dos Pats nessa temporada. Mais que isso, Big Baby é um dos grandes jogadores de front-seven na liga há algum tempo e o fato do Patriots não ter grandes estatísticas defensivas ao longo dos anos mascara um pouco isso, mas o fato é que Wilfork é um terror para qualquer linha ofensiva e mesmo com seus 147 Kg é ágil e preciso na maioria das vezes, é um trator que consegue derrubar quem estiver na sua frente. E se o time de Baltimore quiser proteger bem seu QB precisa parar Vince e seus Gaps, pois trata-se – opinião minha, do melhor Defensive Tackle da liga.
  • CRABTREE

    Você pode até me ignorar, mas já passei das 1000 Jardas nessa temporada.

  • #15 WR/MICHAEL CRABTREE (SAN FRANCISCO 49ers) -> Já causei algumas polêmicas ao falar do principal alvo de Colin Kaepernick, pois muitas pessoas duvidavam do potencial do recebedor de 1.85 m que é considerado baixo para a posição. Mas sua disciplina em cumprir as rotas, muitas vezes em situações de In and Out, rotas pouco usuais para jogadores de sua posição, fez dele um dos jogadores mais importantes desse time e um dos mais confiáveis da liga, além de sua habilidade em correr após receber o passe, o que aumenta a sua relevância. É claro que é o QB quem determina seus alvos, e justamente pelas chamadas pouco ortodoxas do ataque dos Niners é que o Árvore de Caranguejo pode ser decisivo para o time de San Francisco, seja como alvo ou atraindo a marcação e a secundária dos Falcons é o grande teste para o elemento surpresa de Jim Harbaugh.
Se jogadores Overrated como DeSean Jackson fazem dancinhas ridículas, por que eu não posso?

Se jogadores Overrated como DeSean Jackson fazem dancinhas ridículas, por que eu não posso?

  • #56 OLB/ SEAN WEATHERSPOON (ATLANTA FALCONS) -> De todos os jogadores citados, talvez esse seja o menos conhecido da maioria, mas se os Falcons são um dos melhores times da liga, The Spoon é um dos responsáveis.  O grande nome dessa defesa e um dos melhores Pass Rushers da liga, tem uma enorme facilidade de enxergar as rotas e uma enorme explosão, o que lhe dá o alcance necessário para dar Tackles, Sacks, Desviar Passes,  entre outras coisas, talvez o único problema para o Linebacker que geralmente cobre os lados da defesa de Atlanta seja as jogadas Scramble, que o QB dos Niners adora executar. Mas ainda assim pode ser um dos responsáveis por finalmente levar Ryan,Gonzalez e o HC Smith finalmente a o tão esperado Superbowl.

PALPITE PARA O SUPERBOWL: NINERS X PATS.

E ASSIM AMIGOS, VAMOS ENCERRAR NOSSO PAPO POR AQUI,EM BREVE VOLTAREMOS COM MAIS. AGORA É ESPERAR O DOMINGO CHEGAR E VER A HISTÓRIA SENDO ESCRITA.E VOCÊ VAI FICAR FORA DESSA?